Endodontia

         É a especialidade da odontologia que cuida da parte interna do dente, a polpa dentária, para sua preservação e tratamento de alterações. Esta parte do dente é formada especialmente por nervos e vasos sanguíneos, assim, se ela é atingida por algum trauma ou agressores, como bactérias, a dor geralmente é bem forte e o especialista precisa ser consultado rapidamente.

O tratamento endodôntico causa muita dor?

         O dentista especialista em endodontia fará o diagnóstico por meio de avaliação clínica e radiografias e só então recomendará o tratamento, comumente chamado de "canal", que é feito somente com anestesia. Se a inflamação já estiver muito avançada, pode ser necessário outro tipo de anestesia no local, mas o endodontista precisará avaliar cada caso, pois depende muito das condições do paciente. No entanto, hoje temos técnicas muito avançadas nesta área que trouxeram muito mais conforto ao pacientes do que antigamente.

         

O que acontece se o tratamento não for feito?

         Uma lesão ou doença que atinja a polpa dentária, se não tratada, pode trazer consequências mais sérias, como a perda dentária, ou até mesmo edemas na face. 

          

          Se houver infecção, esta pode se estender até a região mais profunda da raiz do dente, ocasionando febre e até doenças mais graves, como infeccção bacteriana aguda da boca e da garganta, a Angina de Ludwig, que produz um inchaço e pode bloquear as vias respiratórias. Por isso, se você sente incômodo ou dor constante nos dentes, procure seu dentista imediatamente! Quanto mais rápido for feito o tratamento, melhor.

           Nosso conselho é: visite seu dentista regularmente, mantenha sua saúde bucal em dia e evite complicações!!

Tel: (11) 2614-7286        

WhatsApp: (11) 94452-5183

E-mail: contato@oralcodontologia.com

Acompanhe nossas redes sociais
  • Instagram
  • Facebook ícone social