Bem-vindo à Oral-C!!
Para esclarecimentos com nossa equipe, contate: (11) 94452-5183
Bem-vindo à Oral-C!!
Para esclarecimentos com nossa equipe, contate: (11) 94452-5183




Ou escreva-nos:
11 94516-1041

Ortodontia
O ortodontista trata de prevenir ou corrigir disfunções na posição da arcada dentária e do alinhamento dos dentes e da maxila, seja má-oclusão, desalinhamento, falta de espaço para os dentes, e outros.
Problemas ortodônticos: é possível prevenir?
O ideal é que seja feito o diagnóstico de problemas ortodônticos o mais cedo possível. Se o desenvolvimento dentário é acompanhado pelo ortodontista, mesmo antes dos dentes permanentes nascerem, as medidas preventivas podem ser muito eficazes e, muitas vezes, evitar tratamentos corretivos mais tarde. Este é o papel da ortodontia preventiva.
E se não foi possível acompanhar desde cedo?
Se as disfunções já atingiram os dentes permanentes, ainda há solução! E quanto mais cedo for feita a avaliação, melhor. A ortodontia corretiva cuida destes casos, utilizando a tecnologia para trazer de volta o correto alinhamento dos dentes e acertar a má-oclusão. Nas crianças, o ideal é fazer os procedimentos ortodônticos entre os 6 e 12 anos, época de maior crescimento ósseo e dos dentes. Mas hoje temos inúmeros tratamentos que podem ser aplicados e o dentista poderá avaliar seu caso e indicar o mais adequado, mesmo que já esteja na fase adulta.
De qualquer forma, é importante saber que, além de cuidar da estética, os tratamentos ortodônticos previnem outras doenças que, em níveis mais graves, podem causar até mesmo a perda dos dentes.
Somente o ortodontista poderá avaliar cada caso, a partir de exames específicos. Mas se você tem, por exemplo, problemas de mordida cruzada, mordida aberta, desvio no alinhamento da mandíbula, apinhamento - dentes tortos ou “encavalados”, consulte nossa ortodontista para uma avaliação!
