Buscar
  • Oral-C Odontologia

Cigarro e saúde bucal: Quais as implicações?

Que o cigarro é o vilão da saúde, todos sabemos. Mas você sabe os problemas que ele traz para sua saúde bucal? O problema vai muito além de escurecer os dentes, confira aqui.

A cotinina, substância derivada da nicotina, presente no cigarro, diminui a vascularização na gengiva, mucosa oral e ossos. Quer dizer, menos sangue circula pelas veias e artérias nestes locais, o que diminui a defesa contra bactérias e, aos poucos, leva a doenças da gengiva e perda de dentes.

O caso grave do tabagismo relacionado à saúde bucal é o câncer. Nove de cada dez acometidos por câncer de boca são fumantes. (Dados do Instituto Nacional do Câncer, INCA)

Além disto, devido à saúde debiilitada na boca, os sentidos do olfato e paladar são afetados e qualquer recuperação de extração de dentes ou outros procedimentos dentários pode ser mais lenta.

Por fim, não só a saúde é comprometida, mas ficam também os prejuízos estéticos, como as manchas nos dentes. Sem contar o hálito que se torna bem desagradável.



Por isso, sabemos que mudar este hábito não é fácil, mas incentivamos a todos os fumantes a procurarem ajuda, pois podem ter perspectivas de vida e saúde bem melhores sem o cigarro. O dentista pode lhe ajudar com instruções de hábitos saudáveis e procedimentos para devolver a saúde a seus dentes e gengivas, conte com nossa equipe!

0 visualização

Tel: (11) 2614-7286        

WhatsApp: (11) 94452-5183

E-mail: contato@oralcodontologia.com

Acompanhe nossas redes sociais
  • Instagram
  • Facebook ícone social