Buscar
  • Oral-C Odontologia

Dor de Dente? Descubra a causa e acabe com ela!

Atualizado: Jun 11

Todo o mundo já deve ter sentido alguma dor de dente pelo menos uma vez na vida, e sabe o quanto isto é horrível. Ela pode ser causada por cáries, doenças periodontais – que atingem a polpa do dente, hipersensibilidade ou retração gengival. Seja o que for, é importante avaliar sua causa com um especialista, porque mesmo que remédios possam aliviar esta dor momentaneamente, se a causa não for tratada da forma adequada, pode gerar sérias complicações.


As principais causas de dor são:


- As lesões nos dentes quando se aproximam da polpa dentária, região sensível formada por vasos sanguíneos e nervos. A dor se torna mais aguda quanto mais profunda a lesão, e deve ser tratada pelo dentista o mais rápido possível, para evitar complicações internas e a perda do dente;

- Doenças na gengiva, as gengivites e periodontites, que causam sangramento, inchaço e, num estágio mais grave, pus, além de muito desconforto;

- A erupção dos terceiros molares, os dentes do siso, podem provocar inflamações e causar dor e precisam ser avaliadas pelo especialista, que pode indicar a extração, se necessário.


A manutenção da higiene bucal completa e visitas periódicas ao dentista são imprescindíveis para evitar sérias complicações bucais.

Se você está sofrendo de dor constante, entre em contato e peça ajuda!



Não corra o risco de agravar o problema, nossa equipe está pronta a prestar o auxílio necessário!

34 visualizações

Tel: (11) 2614-7286        

WhatsApp: (11) 94452-5183

E-mail: contato@oralcodontologia.com

Acompanhe nossas redes sociais
  • Instagram
  • Facebook ícone social