Buscar
  • Oral-C Odontologia

Por que a gengiva sangra?

Atualizado: Jun 11

Se você está acostumado a escovar os dentes e sua gengiva sangrar, saiba que não é normal. A saúde da gengiva é essencial para a saúde dos dentes e boca e também, para a saúde do nosso corpo! A boca, se não for muito bem cuidada e higienizada, pode ser uma porta de entrada de microorganismos e bactérias que podem causar muitos problemas, até mesmo em rins e coração.


Se sua gengiva começou a sangrar, e você achou que a machucou durante a escovação e, por causa disto, diminuiu as escovações ou parou de usar o fio dental, reconsidere!! É essencial a manutenção da higienização completa após as refeições e antes de dormir, para que a gengiva permaneça sadia.


Geralmente o tártaro e a placa bacteriana ocasionam o sangramento na gengiva. Por isso, se o sangramento está recorrente, e você não consegue fazer a higienização adequada, é preciso procurar ajuda. Este quadro de inflamação na gengiva, chamado gengivite, com vermelhidão, inchaço e dor, se não tratado, pode evoluir para uma periodontite, prejudicando mais tecidos e ocasionando lesões maiores.


Procure o dentista o quanto antes! Quanto mais rápida for a intervenção, menos a doença evolui e mais rápido você tem sua saúde bucal de volta!



#gengivasaudável #gengivasaudavel #saúdebucal

7 visualizações

Tel: (11) 2614-7286        

WhatsApp: (11) 94452-5183

E-mail: contato@oralcodontologia.com

Acompanhe nossas redes sociais
  • Instagram
  • Facebook ícone social